Politécnica

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2022-2026: Construindo o Futuro com Qualidade e Compromisso

Você sabia que o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Educacional do Alto Paranaíba, vem delineando nossos objetivos estratégicos desde 2022 e nos conduzirá até 2026?
Nosso PDI é um documento essencial, pois nos guia nas ações do Instituto e de suas mantidas, a Escola Politécnica do Alto Paranaíba e a Escola Politécnica do Planalto de Araxá.
O PDI não é apenas um conjunto de metas; é uma expressão de nossos compromissos com a excelência educacional e o desenvolvimento integral da comunidade. Cada aspecto deste plano foi moldado com a participação ativa de nossa comunidade escolar, garantindo que as definições técnicas, pedagógicas e humanas estejam sintonizadas com as reais necessidades de nossa região.
Acreditamos que a construção de uma educação de qualidade vai além da sala de aula, permeando todos os aspectos da vida e da sociedade. Por isso, nosso PDI reflete não apenas nossos objetivos técnicos, mas também nossos valores e missão. Buscamos promover uma educação transformadora, inserindo nossos estudantes em um ambiente que os prepara não apenas para desafios acadêmicos, mas para a vida.
Os ideais institucionais, traduzidos nos objetivos de nossas Unidades de Ensino, são o alicerce sobre o qual construímos nosso PDI. Acreditamos que a educação é uma prática social, e nossa visão é a de promover educação de qualidade que transcenda os limites da sala de aula. Queremos ser agentes de transformação na vida de nossos alunos e contribuir para o progresso e desenvolvimento de nossa comunidade.
Nosso PDI é mais que um roteiro estratégico; é uma expressão tangível de nosso compromisso com o futuro. Estamos animados para seguir adiante, guiados por esses princípios e metas, trabalhando juntos para construir uma instituição educacional cada vez mais sólida e comprometida com a excelência.
Agradecemos a todos os membros da comunidade escolar por sua participação ativa neste processo, e estamos confiantes de que, juntos, alcançaremos nossos objetivos e moldaremos um futuro brilhante para o Instituto Educacional do Alto Paranaíba.
E você? Já conhece nosso PDI? Que tal participar da comissão de atualização para o ano de 2024? Procure a Coordenação Pedagógica e inscreva-se!

Por que escolher a escola Politécnica?

Porque acreditamos que o ensino personalizado com foco na aprendizagem centrada no estudante é a grande solução para uma boa formação técnica de base sólida. Para isso, investimos em soluções na educação que promovam o ensino voltado para a prática, engajado com as mais recentes demandas de mercado e que promovam interação, discussão, análise e compartilhamento de experiências.

Na busca por uma educação técnica de excelência, acessível e flexível, nós, da Politécnica, nos destacamos como instituição de referência em toda região. Com uma abordagem inovadora, oferecemos cursos presenciais e a distância (EAD), proporcionando aos estudantes a oportunidade de adquirir habilidades técnicas valiosas de acordo com suas necessidades e horários.